quarta-feira, 20 de março de 2013

Gengibre x Emagrecimento

Hoje vamos falar sobre o gengibre, será mesmo verdade que esse alimento nos ajuda a emagrecer?




O gengibre já é muito conhecido através da sua função medicinal no combate a dores de garganta, rouquidão, tosses, gripes e resfriados, agora também está sendo muito falado no seu poder de emagrecimento. 
Sua raiz contém diversos nutrientes como a vitamina B6, cobre, potássio, magnésio, e possui baixo teor de calorias. 
O gengibre possui também ação termogênica, gerando mais gasto de energia para o corpo, isso acontece através da ação termogênica do gingerol, que está contido no gengibre.  
Sendo assim, esse alimento ajuda sim você a emagrecer, juntamente com uma alimentação balanceada e a prática regular de atividade física.
A recomendação diária é que se consuma 1 pedaço (pode ser incluido em preparações, sucos,  ou mesmo podendo mastigar) de 2 cm, durante 3 vezes ao dia. Também pode ser feito um chá com pedaço de 6 cm e tomá-lo 3 vezes ao dia.



RECEITA DE UM SUCO DE GENGIBRE COM MAÇÃ

Este suco combina as propriedades antioxidantes da maçã e do gengibre, que também é estimulante. Para se preparar, centrifugue ou bata no liquidificador 4 maçãs vermelhas pequenas com a casca e com 10 cm de gengibre fresco descascado e em fatias. Coloque em um copo, adicione mel a gosto (ou adoçante) e duas folhas de hortelã picadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário